MARANHÃO PERDEU, E PESQUISAS FORAM MANIPULADAS, DIZ RICARDO

Vencedor das eleições em primeiro turno para governador da paraíba por pequena margem de votos, o candidato pela coligação  Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho(PSB), disse que o seu adversário, governador José Maranhão(PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, “perdeu de novo e que só vence eleição em pesquisas manipuladas”.

“O meu adversário perdeu de novo. Ele só ganha eleição em pesquisa. Quero declarar que as pesquisas foram manipuladas, é preciso que o Tribunal Regional Eleitoral fiscalize onde precisa ser fiscalizado”, disse Ricardo, durante entrevista coletiva no seu comitê de campanha na Av. Epitácio Pessoa, logo após a divulgação do resultado da votação.

Ricardo se queixou dos institutos de pesquisas Ibope e Consult por erros na aferição dos dados coletados. “As pesquisas foram criminosamente manipuladas. Isso já vinha acontecendo na reta final da campanha”, disse Ricardo, que agradeceu as expressivas votações que obteve em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.
Ele disse que já recebeu adesões, mas que só divulgará os  nomes  mais importantes, no transcorrer do segundo turno.

Ricardo agradeceu os apoios recebidos de Cássio Cunha Lima, candidato ao Senado, pela votação obtida em Campina Grande. O candidato também agradeceu, em seu discurso, ao senador Efraim Morais, que não logrou êxito na sua reeleição.

Após a coletiva, Ricardo seguiu em carreata até o Busto de Tamandaré  para comemorar a vitória em primeiro turno. Ele obteve 938,522 mil votos, contra 927,6626 dados a Maranhão.
“A campanha para que a nossa proposta seja vencedora começa amanhã”, conclamou  Ricardo. 

João Costa

paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário