Justiça eleitoral apreende material de campanha em hospital estadual

A Justiça Eleitoral apreendeu dentro de um hospital estadual no município de Solânea, na tarde desta sexta-feira (1), material que supostamente seria utilizado para pedir votos para os candidatos da coligação Paraíba Unida José Maranhão (PMDB), Benjamim Maranhão (que concorre ao cargo de deputado federal) e Olenka Maranhão (que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa).

Conforme o juiz eleitoral da 48 zona eleitoral, Osenival dos Santos Costa, foram encontradas no gabinete do diretor da Unidade de Saúde, cerca de 30 cartas pedindo votos para os três candidatos e mais duas listas que teriam sido supostamente encaminhadas por Benjamim e Olenka, com os nomes de algumas pessoas. No mesmo local também teriam sido encontrados alguns currículos.

O magistrado informou que a apreensão aconteceu depois que funcionários do próprio hospital fizeram denúncias. “Encaminhei o material e a polícia investigará se existe algo relacionado a algum tipo de crime eleitoral como captação de votos. É preciso verificar se este material seria encaminhados a pessoas que seriam beneficiadas de alguma forma ou se estavam utilizando de algum serviço prestado pelo hospital para pedir votos”, afirmou o juiz. O caso será investigado na delegacia de Solânea.

Natália Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário